“Sabe quem dançou?” retorna aos palcos

A peça tem temporada simultânea e elenco reformulado

teatro 1
Foto: Ana Carolina Soares

Ambientado nos anos 80 a tragicomédia “Sabe quem dançou?”, dirigida por Hermes Carpes, traz narrativas fortes e personagens desprezados pela sociedade. E agora, volta com uma nova temporada simultânea no Rio e em São Paulo, a estreia carioca aconteceu no dia 4 de setembro, no Teatro Vanucci, no shopping da Gávea.

No palco são apresentadas situações que poderiam ser comparadas com as de hoje. Violência, preconceito, pobreza, relacionamento são alguns dos assuntos tratados em cena. O diretor e ator Hermes Carpes tenta trazer com esses temas uma reflexão ao público.

Para gerar essa atmosfera, Hermes fez uma grande preparação, ele não queria apenas contar uma história, mas sim mostrar uma realidade dura. “A dificuldade que tive é que tudo ali é muito real”, diz. Observando as adversidades vividas por jovens em todo o Brasil ele ainda completa “se preparem para o mundo!”.

A estreia contou com a presença de convidados, familiares e amigos, em meio a risadas e aplausos, o público saiu do teatro com outras percepções. Para Thiago Sardenberg de 34 anos, o que mais chamou atenção foi a construção dos personagens, “Acima de tudo, a humanização deles que vivenciaram sentimentos dos quais todos nós em algum momento da vida experimentamos: o ciúme, o desejo, a carência afetiva”, diz.

A peça fica em cartaz durante o mês de setembro, em temporada simultânea, no Rio de Janeiro (Todas as 3° feiras) no Teatro Vanucci, e em São Paulo (todas as 6° feiras). A peça tem 70 minutos de duração, com classificação de 18 anos.

Ana Carolina Soares – 6° período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s