Parque de Diversão Digital

Evento de jogos eletrônicos ganha versão independente 

IMG_20180905_162344620_LL
O telão da Game Arena vai manter todos atentos às batalhas. Foto: Lucas Motta

O Rock in Rio 2017 criou um “sub-evento” que nada tem a ver com música, mas ainda assim tem fã clube cativo. Trata-se da Game XP, que agora conta com uma edição própria em 2018. Com pelo menos dois dias com ingressos já esgotados, a promessa é de voltar a reunir fãs de tecnologia e jogos eletrônicos até o próximo domingo (9).

Autointitulado “o primeiro game park do mundo”, a Game XP pretende oferecer um vasto portfólio de entretenimento. Três arenas usadas nas Olimpíadas de 2016 se transformaram em Inova Arena, Game Zone e Game Arena. Além disso, os visitantes podem se divertir em outros espaços, como uma pista de kart inspirada pelo jogo “Crash Bandicoot” e uma que simula um campo de paintball, baseado em “Rainbow Six Siege”.

IMG_20180905_151801628
Símbolo do PlayStation 1, Crash Bandicoot dá sua imagem para pista de kart. Foto: Lucas Motta

Dentro dos estádios, a experiência é mais imersiva. A Inova Arena vai contar com vários conteúdos focados em tecnologia e inovação. O público pode testar os óculos de realidade virtual, o “mentorama” (um autorama que é controlado pela mente) e outras técnicas que utilizam realidade virtual. No mesmo espaço, a NBA (liga de basquete americano) promove jogatinas tanto reais quanto nas telas.

A maior parte dos videogames, claro, ficam para as outras duas arenas. A Game Zone conta com vários lançamentos recentes conhecidos pelos jogadores e que podem ser utilizados, como “God of War” e “Mario Kart”. Uma das novidades deste ano, o local tem um labirinto real de “Pac-Man”, clássico dos anos 80. Já na vizinha Game Arena, o foco será nas disputas online, com campeonatos de “CS:GO” e “League of Legends”, além de outros títulos.

Tanto conteúdo faz os envolvidos no evento acreditarem na repetição do sucesso visto no ano passado. Breno Nascimento, assistente de produção, acha que isso é um reflexo desta geração, que está muito ligada aos jogos eletrônicos. Apesar disso, ele vê que tem espaço para todos. “Temos aqui ‘Pac-Man’, que é das antigas, e ‘Clash Royale’, que é recente e do mercado mobile. Nossa vontade aqui é abranger todas as idades”, destaca. Baseado na procura por ingressos, a Game XP caminha para ter grade fixa na programação da cidade.

Lucas Motta – 7º período

IMG_20180905_151557098
Sucesso nos celulares, Clash Royale também marca presença. Foto: Lucas Motta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s