A arte de dividir sonhos

FML Pepper lança o livro “Máscaras” em livraria do Rio de Janeiro

WhatsApp Image 2018-09-01 at 16.32.10
Foto: Nayara Simões

Criatividade, romance e inovação ganham destaque no mercado literário brasileiro. A autora Fátima Pimentel, conhecida como FML Pepper, lançou, na tarde do último sábado (01/09), o livro “Máscaras”, que faz parte da trilogia “Não pare!”. O evento ocorreu na livraria Leitura do Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e contou com a presença de fãs, tarde de autógrafos, fotos e bate-papo.

Essa proximidade com a escritora levou alguns admiradores a enfrentarem uma fila. Um exemplo disso é a estudante Renata Lourenço, de 20 anos, que estava ansiosa para o encontro. “Ela é minha autora preferida e é incrível como pessoa, o que faz minha admiração crescer bastante”. A fã também conta que se identificou com a narrativa e espera que com o livro “Máscaras” possa ter uma outra visão das histórias que já leu.

Este novo livro não é uma continuação da trilogia. Segundo a escritora, os anteriores: não pare!, não olhe! e não fuja!, foram objetivos, o que trouxe a necessidade de respostas para os quebra-cabeças e dúvidas sobre os acontecimentos. “Eu recebia diversos e-mails com questionamentos sobre algumas atitudes, então escrevi “Máscaras”. A autora também conta que inicialmente, queria dividir sonhos com o público e sua inspiração para a escrita veio do livro “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak, o que trouxe um interesse de retratar a morte como personagem das histórias.

Esse tipo de abordagem não é comum no cenário brasileiro de literatura, uma novidade no mercado editorial para os amantes de livros românticos. A organizadora do evento e fã de Pepper, Danielle Casquet, conta estar muito ansiosa para conhecer as histórias de “Máscaras”. “Eu li a trilogia e é maravilhosa. Espero que vire filme e que ela tenha o maior sucesso do mundo”.

Para a escritora, dentista e mãe, toda essa admiração e carinho é um presente. “Quando eu iniciei na literatura, imaginei que seria apenas um hobbie. Nunca pensei que se tornaria algo grande”. Pepper atendeu a todos com alegria e falou com convicção sobre o que deseja para os que estavam presentes e a acompanham de perto. “Espero que os sonhos de cada um dos meus fãs possa se realizar, pois o meu está sendo realizado aqui”, afirma a autora.

Nayara Simões – 5º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s