Vitor Martins e Fernanda Nia recebem fãs em Botafogo

Mesmo com frio, chuva e o tempo fechado, os últimos dias foram bem aproveitados pelos fãs de literatura. Na tarde dos dias 25 e 26 de agosto, aconteceram eventos dos livros “Um milhão de finais felizes”, de Vitor Martins, e “Mensageira da Sorte”, de Fernanda Nia – ambos em Botafogo.
No sábado ocorreu a tarde de autógrafos com Vitor. O tamanho da fila e a relação de proximidade do autor com os fãs chamaram a atenção. O público era diverso tanto em idade quanto em gênero. Débora Barbosa já acompanhava Vitor pelo canal no YouTube e gostou desse encontro escritor-fã. “É maravilhoso! Contato com autor é sempre muito bom, não só para eles que escrevem, mas para o público também”, diz a bibliotecária de 24 anos.
“Um milhão de finais felizes” passou pela Bienal do Livro em São Paulo antes de ter seu lançamento no Rio. Embora a Bienal seja um evento de proporções maiores, Vitor Martins fala sobre a importância de uma reunião mais ‘exclusiva’. “Estar aqui é muito bom, principalmente porque as pessoas estão dentro das livrarias”, explica o autor.

No domingo, foi a vez de Fernanda Nia reunir familiares, amigos e fãs para o lançamento do romance “Mensageira da Sorte”. A autora se aventura no gênero Young Adult (Jovem Adulto) e sabe da importância dessa escrita para o público. “Esta literatura é uma ferramenta de mudança social. Você tem que ter muito mais responsabilidade com o que você está escrevendo e muita responsabilidade com a mensagem que você vai passar”, afirma a autora.
O encontro com Nia foi caracterizado por uma atmosfera intimista e familiar. “É interessante para essas pessoas que vêm aqui prestigiar o lançamento e conseguem ouvir as opiniões da autora e fazer perguntas mais extensas”, destaca o estudante de computação, Igor Batista. Depois desse contato mais “íntimo” com os autores é torcer para que mais adeptos da leitura façam parte desses eventos.
Ana Carolina Soares – 6º período e Julia Morais – 6º período