AGÊNCIA UVA BARRA ASSISTIU: “Ferrugem”

PhotoGrid_1535502712492
Foto: Divulgação

O grande vencedor do Festival de Gramado de 2018 chega aos cinemas na quinta–feira, 30/08. “Ferrugem” ganhou o kikito de melhor filme, melhor roteiro e melhor desenho de som . É um drama que trata sobre o bullying construído no mundo virtual e suas consequências na vida real.

Os adolescentes Tati (Stefany Dopke) e Renet (Giovanni Di Lorenzi), viajam para o litoral com os amigos e lá a menina perde o celular. A trama central do filme acontece na volta à escola com o vazamento de um vídeo íntimo da estudante viralizando nas redes sociais e se tornando o comentário principal. A partir dessa premissa o espectador vai ver : bullying, isolamento e uma atitude drástica.

O filme é dividido em duas partes, na primeira tudo acontece muito rápido e o filme segue acelerado, como num paralelo à velocidade do mundo virtual. Já a segunda parte do filme retrata um outro lado da história, a de Renet, quando seu pai Davi (Enrique Diaz) resolve levar os filhos para o litoral até as coisas acalmarem. Nesse novo cenário, eles vão enfrentar dilemas familiares e isso é percebido com as explosões de sensações nas cenas.

O diretor Aly Muritiba e a roterista Jessica Candal, retratam esse universo adolescente de uma forma muito real e intensa. O longa trabalha as questões contemporâneas, como o uso das redes sociais, internet e a vida pública x privada, um filme para ver e refletir.

Beatrice Laeber – 2º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s