Velas, incensos e defumadores marcam exposição cultural

Cura, evolução e transformação. Com uma agenda cheia de compromissos divididos entre a vida pessoal e profissional, o espaço para manter a saúde do corpo e da mente está além das atividades físicas. E com o objetivo de fortalecer a Espiritualidade, a Mystic Fair Brasil, uma das maiores feiras místicas e esotéricas do mundo, esteve presente entre os dias 5 e 6 de maio no Clube Monte Líbano, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Além dos stands com produtos relacionados a rituais e movimentos espirituais, a programação foi marcada por consultas e palestras.
Um dos palestrantes foi Rogelio Peres, comerciário e terapeuta há mais de 35 anos, que demostra interesse por novos desafios. “Não consegui ficar só no comércio, sentia a falta de algo mais”, declara o mentor que já viajou para a Índia, a fim de expandir nos estudos sobre a Reconexão. Esta prática incentiva a busca pela cura de problemas físicos, mentais ou emocionais através de frequências eletromagnéticas. “Eu vivencio o motivo das coisas e busco ter uma percepção sobre cada uma delas”, afirma o palestrante.
Esse desenvolvimento inspirou os visitantes e profissionais. Assim como Rogelio, Carlos Volnei é terapeuta e procura novas técnicas para complementar o trabalho clínico. “Eu quero adquirir conhecimento e informações sobre o processo de cura”, declara o médico. Já para Monica da Conceição, alguns tópicos não foram abordados como o esperado. “Ele poderia falar mais sobre a parte histórica e a evolução”, expressa a convidada que utiliza o Reiki, uma prática japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura.
O movimento proporcionou uma variedade de palestras, vivências e rituais. Para os consumidores, um espaço com 150 stands representados por expositores dos setores movimentou a região. A feira reúne anualmente os principais institutos, marcas e produtos na cidade do Rio de Janeiro e de São Paulo. Rogelio, que há 10 anos atua no Brasil, pretende ir ao próximo encontro nos dias 1 e 2 de dezembro no São Paulo Expo.
Karina Figueiredo, 4º período