Pausa para meditar

Velas, incensos e defumadores marcam exposição cultural

WhatsApp Image 2018-05-10 at 10.44.09
Foto: Pablo Siviero

Cura, evolução e transformação. Com uma agenda cheia de compromissos divididos entre a vida pessoal e profissional, o espaço para manter a saúde do corpo e da mente está além das atividades físicas. E com o objetivo de fortalecer a Espiritualidade, a Mystic Fair Brasil, uma das maiores feiras místicas e esotéricas do mundo, esteve presente entre os dias 5 e 6 de maio no Clube Monte Líbano, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Além dos stands com produtos relacionados a rituais e movimentos espirituais, a programação foi marcada por consultas e palestras.

Um dos palestrantes foi Rogelio Peres, comerciário e terapeuta há mais de 35 anos, que demostra interesse por novos desafios. “Não consegui ficar só no comércio, sentia a falta de algo mais”, declara o mentor que já viajou para a Índia, a fim de expandir nos estudos sobre a Reconexão. Esta prática incentiva a busca pela cura de problemas físicos, mentais ou emocionais através de frequências eletromagnéticas.  “Eu vivencio o motivo das coisas e busco ter uma percepção sobre cada uma delas”, afirma o palestrante.

Esse desenvolvimento inspirou os visitantes e profissionais. Assim como Rogelio, Carlos Volnei é terapeuta e procura novas técnicas para complementar o trabalho clínico. “Eu quero adquirir conhecimento e informações sobre o processo de cura”, declara o médico. Já para Monica da Conceição, alguns tópicos não foram abordados como o esperado. “Ele poderia falar mais sobre a parte histórica e a evolução”, expressa a convidada que utiliza o Reiki, uma prática japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura.

O movimento proporcionou uma variedade de palestras, vivências e rituais. Para os consumidores, um espaço com 150 stands representados por expositores dos setores movimentou a região. A feira reúne anualmente os principais institutos, marcas e produtos na cidade do Rio de Janeiro e de São Paulo. Rogelio, que há 10 anos atua no Brasil, pretende ir ao próximo encontro nos dias 1 e 2 de dezembro no São Paulo Expo.

Karina Figueiredo, 4º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s