Da ficção para a realidade

Admiradores de animes, mangas e heróis apreciam evento nesse domingo

WhatsApp Image 2018-03-14 at 09.28.36
Foto: Ana Carolina Marinho

O Brasil tem a maior comunidade japonesa fora do Japão. Por isso, o RioCentro promoveu o Japan Festival Rio – Matsuri, foram três dias de festa no pavilhão 4. Os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar as comidas típicas, apreciar as danças folclóricas e workshops de origami. O último dia de evento foi marcado pela presença de cosplayers, hobby em que os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop.

A vilã do Batman Arlequina marcou presença com a ajuda de Paula Erthal, cosplayer desde 2014, e conta o porquê da escolha dessa protagonista. “Acho ela uma pessoa muito interessante ela consegue ser divertida, mas agressiva ao mesmo tempo”. Caracterizada como o herói Inuyasha, a jovem Ana Clara começou por admiração aos protagonistas favoritos dela. “É gratificante vir aqui e exaltar quem eu gosto, fica ainda melhor porque posso trazer meus amigos e minha família”.

WhatsApp Image 2018-03-14 at 09.29.07
Foto: Ana Carolina Marinho 

Para acompanhar o passatempo dos filhos Lúcia Castro, vestida de Comandante Organa, foi pela primeira vez para complementar a fantasia da filha mais velha. “Ela me pediu e não tive como dizer não, isso é o que ela mais ama fazer e quero saber toda a trajetória disso”. Pela segunda vez fantasiada como Rey de Star Wars, Beatriz Castro admira a ideia de se reinventar e ser outra pessoa por um dia, além de se sentir importante quando conhecida pelos fãs desse entretenimento.

Amantes da cultura japonesa, as amigas Luciene Narayama e Maria Fernanda Souza são apaixonadas pela cultura japonesa. “Ocasiões como essa me deixa mais fascinada com o Japão e o que ele pode passar para o mundo”, explica Maria Fernanda, de 17 anos. Ao falar sobre os cosplayers, Luciene destaca o esforço de quem se dedica a esse hobby. “Fico encantada com a dedicação deles. Eles não só se vestem como o papel, eles são os próprios personagens”.

Ana Carolina Marinho 5º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s