Oscar a céu aberto

Em ritmo de fuga e Me chame pelo seu nome são exibidos no segundo dia de Village Movie Art

2
Foto: Brenda Martins

A contagem regressiva para o Oscar já começou, e os cariocas não poderiam deixar de aproveitá-la da melhor forma. A exibição dos filmes indicados à maior premiação cinematográfica do mundo continuou neste sábado, 24, no Village Mall, com “Em ritmo de Fuga” e “Me chame pelo seu nome”. Os dois filmes tiveram grandes indicações. Principalmente o segundo, que teve o maior público durante o segundo dia de sessão.

Dirigido pelo italiano Luca Guadagnino, “Me chame pelo seu nome”, teve, entre outras indicações, a maior delas: Melhor Filme. Com a temática LGBT+, o longa conta a história de Ellio, que passava mais um preguiçoso verão na Itália com os pais, até conhecer o pesquisador Oliver. Que veio até o país para ajudar o pai do menino na finalização de um livro. E os dois acabam descobrindo que os belos lugares italianos são ótimos cenários para se viver um grande amor. Enquanto um filme foi totalmente focado no romance, o outro contou com roubos e perseguições.

 “Em ritmo de fuga” teve indicações como: melhor mixagem musical e melhor montagem. Ele conta a história de Baby, um talentoso motorista que trabalha para o grande chefe do crime. Sempre com os fones de ouvido, ele dá um ritmo diferente para suas fugas, silenciando o zumbido que tem desde que sofreu um acidente. Até que conhece Deborah, a doce garçonete que o faz pensar em recomeçar a vida do zero, longe dos assaltos e das armações. E por mais diferentes que fossem as temáticas dos dois filmes, eles animaram a noite dos que foram assisti-los.

Para o estudante de Design Pedro Paulo, o evento foi muito importante por unir pessoas de vários bairros com um amor em comum: o Cinema. “É muito legal englobar tanta gente, as pessoas vêm de vários lados da cidade para curtir um pouco do festival”, conta. A mostra ao ar livre também contou com música ao vivo e foodtrucks, além da tradicional pipoca. A diversão foi tanta que deixou um gostinho de “quero mais” para o dia seguinte, que também é o último dia de evento.

Ana Beatriz Bernardo, 5º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s