Geotecnia além da universidade

Alunos de Engenharia da UVA participam do Geodesafio do II Simpósio

WhatsApp Image 2017-12-14 at 00.32.48

O II Simpósio de Engenharia Geotécnica do Rio de Janeiro aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro, na Biblioteca Nacional. O evento tem como objetivo a discussão e aproximação dos alunos de graduação e mestrado aos avanços e novos desafios dessa área. Por isso, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) não poderia faltar essa oportunidade. Uma equipe de alunos e o professor André Pereira Lima marcaram presença nos dois dias.

Esse envolvimento dos universitários com a geotecnia não se resume apenas às salas de aula. No último dia da competição é realizado um Geodesafio que tem por finalidade interagir os jovens das diferentes faculdades em um quiz de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais dessa área. Para André é fundamental esse tipo de confraternização, uma vez que eles podem socializar com os outros participantes. “É gratificante observar essa troca de experiência e aprendizado. Isso permite abrir um leque de oportunidades para a vida profissional deles”, enfatiza.

WhatsApp Image 2017-12-14 at 00.32.47

Quem aproveitou essa oportunidade pela primeira vez foi Carlos Victor Arruda, estudante de Engenharia Civil. Segundo ele, o evento agrega na profissão que escolheu, além dos palestrantes conceituados compartilharem valores acadêmicos com os novatos. “Tive a oportunidade de conhecer alguns autores de livros que eu costumo comprar, foram dois dias em que pude absorver e entender melhor como vai ser o meu futuro emprego”, admite. Além disso, ele ressalta que mesmo o incentivo constante dos docentes às práticas dessas atividades, é preciso que o graduando já tenha um interesse em atividades extracurriculares.

Essa foi a segunda edição em que a UVA foi representada no meio de outras universidades cariocas. O professor confirma que pretendem voltar nos próximos anos, e que a motivação com os alunos continuará. Leonel Mello foi um dos motivados desse ano e declara o valor desse momento para a carreira. “Experiência única! Valeu muito a pena, poder defender seus conhecimentos naquilo que você ama e ainda representar sua instituição, não tem preço!”

Giovanna Faria, 5° período e Isabelle Amancio, 4° período.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s