A Geração Z está mudando a cara do mercado de trabalho. Nascidos em um mundo digitalizado, esses jovens priorizam a autonomia, o propósito e a flexibilidade, muitas vezes acima da tradicional carteira assinada. Para muitos jovens, o trabalho autônomo é uma resposta direta ao desejo de ter mais controle sobre o tempo, os objetivos pessoais e a identidade profissional.

No entanto, essa autonomia vem acompanhada de desafios. Iasmin Pereira relatou durante o episódio que a localização do bairro em que vive dificulta o acesso a algumas oportunidades de trabalho. Além disso, a ausência de um salário fixo é uma fonte constante de preocupação, especialmente para quem tem contas mensais para pagar.

A entrada da Geração Z no mercado autônomo está mudando não só as estatísticas, mas os conceitos de sucesso. Muitos desses jovens estão desconstruindo a ideia de estabilidade atrelada ao emprego formal e construindo novas formas de carreira baseadas em propósito, identidade e flexibilidade. Nesse episódio do podcast, entendemos como a Geração Z tem entrado no mercado de trabalho com a persistência de fazer acontecer.

Equipe Lugar de Fala:

Leonardo Alves

Maicon Araújo

Pedro Fernandes

Equipe Agência UVA Barra:

Duda Nicolich – 2º Período

Carolina Alves – 4º Período

Deixe um comentário

Tendência