A vida de pessoas cadeirantes no Brasil ainda é marcada pela falta de acessibilidade e pela exclusão social. Apesar de representarem 24% da população, segundo o IBGE, poucos espaços públicos e privados estão preparados para recebê-las, e apenas 2,74% encontram emprego, conforme pesquisa do Instituto Olga Kos.
A exclusão social, falta de acessibilidade e a necessidade de consciência coletiva são temas constantes na sociedade, mas que na maioria das vezes não recebem o merecido reconhecimento e visibilidade.
Nesse episódio inédito vamos conhecer se os corpos de dois homens cadeirantes podem viver em sociedade. Com vidas diferentes, Mauro e Eduardo compartilham os obstáculos de existir em uma sociedade pouco acessível e muitas vezes indiferente. Os entrevistados citam exclusão social, falta de acessibilidade e a necessidade de uma maior visibilidade desse grupo.
O episódio é um alerta sobre a invisibilidade social dos cadeirantes e um convite à reflexão: a inclusão é responsabilidade de todos.
Equipe Todo Corpo Pod(e):
Lucas Torres
Milena Alves
Felipe Alejandro
Gabriel Lopes.
Equipe Agência UVA Barra :
Duda Nicolich – 2º Período
Carolina Alves – 4º Período






Deixe um comentário