O filme Uma Sexta-Feira Muito Louca marcou a infância de muitas pessoas nos anos 2000, com a história de mãe e filha que, misteriosamente, trocam de corpo e passam a viver a vida uma da outra, enfrentando os desafios de uma nova identidade. Portanto, a sequência é extremamente significativa para o público, já que representa um verdadeiro ícone daquela geração.

Agora, em um novo cenário, com as protagonistas mais velhas, Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) enfrentam novas dificuldades, principalmente por  não compreenderem tão bem a mente de uma adolescente. Ambas tentam lidar com essa nova fase com calma e leveza, o que se contrasta muito com o comportamento das duas personagens no primeiro filme. 

Nesta nova trama, Anna é mãe de Harper (Julia Butters), uma adolescente de 15 anos com uma personalidade forte, muito parecida com a da própria Anna no primeiro filme. Por isso, Tess, agora avó, se vê determinada a ajudar sua filha a lidar com Harper. No entanto, para isso, ela precisará equilibrar sua relação com Anna, sem tirar seu posto de mãe, e, ao mesmo tempo, conquistar o coração da neta dando tudo o que ela quer. Sua filha, por sua vez, vive uma relação instável com Harper, enquanto tenta conciliar sua vida como empresária de uma grande estrela pop e sua vida pessoal como mãe e madrasta. 

Paralelamente a esse drama familiar, Anna Coleman  conhece Eric Davies (Manny Jacinto), e os dois se apaixonam perdidamente. Com o seu amor tão intenso, eles acreditam que suas famílias podem conviver em harmonia e decidem se casar após seis meses de namoro. Eric não é muito desenvolvido no filme, ele atua como um personagem secundário durante a trama, mas, um ponto importante sobre o noivo de Anna é que ele também tem uma filha de 15 anos, Lily Davies (Sophia Hammons), que estuda na mesma turma de Harper Coleman, e o que os pais não sabem, ou fingem não saber, é que as suas filhas se detestam. Ainda assim, os pais decidem seguir com os planos do casamento, ignorando completamente a opinião das filhas.

Ao longo do filme, o público é presenteado com diversas referências ao longa original, através de músicas, cenários, piadas e até fotografias. No entanto, o que mais chamou a atenção dos fãs foi o retorno de personagens icônicos como Jake (Chad Michael Murray), Ryan (Mark Harmon), Harry Coleman (Ryan Malgarini), Pei-Pei (Rosalind Chao), entre outros, que despertando uma deliciosa sensação de nostalgia.

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda foi feito para os fãs dos anos 2000, com várias piadas, frases e momentos que remetem diretamente à obra original. Assim como Anna e Tess descobriram que um raio pode, sim, cair duas vezes no mesmo lugar, o público também se surpreende ao reviver essa história com ainda mais emoção e risadas.

Deixe um comentário

Tendência