Dirigido por por Jake Kasdan, o mesmo diretor de “Jumanji: Bem Vindo a Selva”, Operação natal é um filme que narra a história do Papai Noel, (J. K. Simmons), após ser sequestrado. O Chefe de Segurança do Polo Norte, Dwayne Johnson, deve unir forças com Jack ’O Mily (Chris Evans), uma pessoa que está entre os piores da lista nefasta, para salvar o papai noel, e, consequentemente, o Natal.

O roteiro é bem escrito, mas não foge do clássico clichê de filme natalino. O filme aborda criaturas mitológicas natalinas, como o Krampus. Cada conceito e personagem é introduzido no tempo certo. A boa fotografia ajuda a construir tensão, mesmo com os problemas mencionados.
Atuação excelente, com os atores sabendo equilibrar momentos sérios com momentos humorísticos. A boa computação gráfica das criaturas mitológicas permitiu uma integração ideal com os atores reais.
Os seres mitológicos, são o maior diferencial do filme, tanto pela escrita, tanto pelo visual, com ênfase ao figurino da vilã, interpretada por Kiernan Shipka, e ao Krampus, interpretado por Kristofer Hivju. A simplicidade da maior parte dos figurinos, se comparado a outros filmes da mesma categoria, ajudou na narrativa, visto que a vilã é uma das poucas personagens que usa um figurino um pouco mais complexo.
Do começo ao fim a obra utiliza de truques fotográficos para agregar a tensão. Juntamente, as cenas de ação frenéticas são o maior diferencial nesse filme natalino e inclusive, sendo muito bem dirigidas.
De modo geral, o filme é bom para assistir com a família. Ainda que a obra não seja recomendada para aqueles que buscam um conteúdo mais profundo e filosófico. O filme será lançado dia 7 de novembro de 2024, nos cinemas.
Beatriz Ferraz – 1° período





Deixe um comentário