Dirigido por Alexandre Aja, o longa “Não Solte”, narra a história de uma família vítima de uma força sobrenatural desconhecida que está ao redor da casa deles, onde ao sair dela, precisam estar amarrados a uma corda, os ligando a casa deles. June (Halle Berry), e seus filhos gêmeos, Nolan (Percy Daggs IV) e Samuel (Anthony B. Jenkins) amarram as cordas em si para se protegerem do mal, e caso eles se soltem, o mal pode tocá-los. A partir disso, a trama aborda o paradoxo entre crença e dúvida dentro de um terror psicológico, onde o que os protege desse cenário é a lealdade familiar.

Os efeitos especiais são muito bem aplicados, por serem muito realistas, colaborando para a criação do clímax da trama. Os efeitos audiovisuais são um dos elementos principais para prender a atenção do telespectador, aumentando a tensão e o suspense da história. Esses elementos de produção realmente merecem ser parabenizados.
As vestimentas foram muito mal selecionadas e utilizadas na construção das cenas, pois não contribuíram para a proposta do longa. O figurino tem uma estética muito exagerada e acaba roubando a atenção de algumas cenas para os atores e seus figurinos. Outro ponto negativo é a falta de contextualização sobre a figura principal, a entidade (mal), pois ele só aparece através de terceiros, como cadáveres, e não há uma explicação clara da origem dessa maldição, aparecendo repentinamente, podendo confundir o telespectador.
Há uma tentativa falha de trabalhar com um final em aberto, pois ele não é esclarecido e acaba não entregando a proposta que foi construída. A narrativa não se desenvolve o necessário para justificar o final de forma clara para o telespectador. O filme “Não Solte”, mesmo com todos os problemas apresentados, aborda um enredo cativante. O filme vai estar disponível nas telas dos cinemas de todo o Brasil no dia 07 de novembro.
Carolina Pimentel – 1° Período





Deixe um comentário