Fernanda Doné, de Publicidade, conquistou a primeira vaga e Fabrícia Calixto, de Enfermagem,  ficou em terceiro lugar 

Quando Fabrícia Calixto, aluna do 5º período de Enfermagem, foi fazer a prova de Acadêmico Bolsista da Prefeitura do Rio, ela tinha na cabeça que não ia conseguir passar no concurso. A chuva que caiu na cidade no final de semana da prova fez com que o prefeito Eduardo Paes mudasse a data, o que frustrou alguns estudantes. 

Fabrícia até foi ao local de prova no dia original, mas trinta minutos antes do horário marcado para o início do exame, saiu a notícia do cancelamento. “Aquilo me frustrou muito. Eu fiquei muito chateada. Eu estava vindo em uma pegada muito forte de estudos e ali me deu uma quebrada de expectativa. Eu fiquei uma semana sem conseguir pegar no material, mas depois eu me reergui e voltei a estudar quando eles remarcaram a prova”, revela. 

Assim como a estudante, Fernanda Doné, que cursa Publicidade e Propaganda, esteve presente no primeiro dia de prova sem saber o que aconteceria nas próximas horas. “No dia que estava chovendo, eu e a minha amiga fomos juntas. A gente resolveu ir, mesmo chovendo, para ver o que aconteceria. E a gente teve que voltar para casa”, diz Fernanda. 

Fabrícia e Fernanda passaram nas primeiras colocações das suas áreas. A estudante de Enfermagem ficou em terceiro lugar para a área de Promoção de Saúde nas Escolas e Creche e Fernanda em primeiro lugar em Redação Publicitária. 

As duas descobriram sobre o Acadêmico Bolsista por meio das coordenadoras de seus cursos e revelam que o conteúdo estudado na Universidade ajudou no preparo para a prova. Para Fernanda, dividir sala de aula com alunos de Jornalismo até o terceiro período ajudou a adquirir um conhecimento geral que não teria apenas nas aulas de Publicidade. 

Fabrícia teve uma experiência parecida com as aulas de Saúde do Homem, que cursou com a Coordenadora de Enfermagem, Lidiane Reis. Ao fazer a prova no final de Janeiro, a estudante reconheceu duas questões que caíram na avaliação da Universidade. “Eu fiz a prova com as duas questões garantidas porque eu tinha acabado de ter as questões, né? Eu tinha acabado de ter a matéria. Então foi muito, muito bom. Quando eu vi aquilo, eu lembrei na hora do que eu aprendi”, lembrou a estudante. 

A coordenadora Lidiane esteve presente durante todo o preparo de Fabrícia. A professora contou que ajudou a aluna a delimitar os livros necessários para o estudo e também nos nervos pós-prova. “Ela não estava confiante no resultado. Eu falei para ela que ela é uma ótima aluna, que ela tinha noção de que já tinha vencido e só tinha que ficar mais calma”, conta. 

Fabrícia já desejava ingressar na área do estágio e acredita que pode ser uma experiência completamente nova. A estudante, que também é professora de balé, tem familiaridade com o ambiente escolar, mas sabe que será com uma outra perspectiva e está ansiosa para começar.

Já a estudante de Publicidade e Propaganda Fernanda espera que o estágio abra portas para a carreira. “No ramo publicitário eu gosto mais desse meio público, sabe? Pois eu sempre quis trabalhar com o público. Eu gosto muito dessa área e eu gosto porque ela conversa com o Relações Públicas”, confessa. 

Mayara Rocha – 5º Período

Deixe um comentário

Tendência