Quatorze anos depois da estreia do último filme, Xuxa está de volta aos cinemas com “Uma Fada Veio Me Visitar” para contar a história de Tatu: uma fada que depois de 35 anos adormecida recebe a missão de fazer duas adolescentes, Luna e Lara, que se odeiam, virarem melhores amigas. Dirigido por Vivianne Jundi, o longa é baseado na obra de Thalita Rebouças de mesmo título, lançada em 2011.
Ao longo do livro, a autora de inúmeros best-sellers infanto-juvenis apresenta uma fada que faz constantes referências aos anos 60, tempo em que Tatu esteve acordada pela última vez. Já no longa, a personagem de Xuxa diverte o telespectador com inúmeras alusões aos anos 80, fazendo referência a nomes icônicos da década como Cyndi Lauper, Boy George, She-Ra, Angélica e a própria Xuxa. A nostalgia se estende da trilha sonora até os figurinos usados pela fada, que contam com polainas, o rabo de cavalo alto característico da rainha dos baixinhos, as ombreiras, entre outros.
O filme é um verdadeiro contraste de gerações e o público segue a mesma linha, abrangendo todas as idades, composto por quem acompanhou o “Xou da Xuxa”, quanto pela geração que cresceu com “Xuxa Só Para Baixinhos”. Mirela e Giovana Tavares, ambas estudantes, estiveram presentes na pré-estreia do filme com as responsáveis, e contaram que o fanatismo pela Xuxa foi hereditário: “A gente é mais fã por causa delas. Elas apresentaram pra gente. A gente já cresceu com o ‘Xuxa só para baixinhos’, Txutxucão…”, comentam as jovens.
Além de trazer Xuxa de volta às grandes telas, o filme marca também a estreia de Tomtom Périssé nos cinemas. A jovem de 17 anos vem de uma família de artistas e, apesar de ter como mãe a renomada comediante brasileira Heloísa Périssé, a atriz conta que, da sua parte, não surgiram receios ao entrar no mundo artístico.
Ouça o que a atriz fala sobre essa relação de ser artista:
Hormônios, amizades, intrigas e problemas que parecem maiores do que realmente são: a trama retrata os mais variados e clichês tópicos da adolescência. Estes estão sempre presentes também nos livros de Thalita Rebouças, uma das roteiristas do longa. A autora contou com Patrícia Andrade na escrita do roteiro e revelou que Xuxa também participou do processo: a ideia de utilizar vários visuais nostálgicos da década de 80, por exemplo, partiu da loira.
Em sua última obra adaptada, “De Volta Aos 15”, Vivianne Jundi alcançou sucesso absoluto: a produção ficou entre as quatro séries de língua não-inglesa mais vistas da Netflix. E tudo indica que os números do novo filme serão bons também, uma vez que as expectativas do público estão altas: “To muito animada. Muito ansiosa porque os filmes dela são maravilhosos. Tudo que ela faz é sucesso, é emocionante, é Xuxa”, declara Andreia Tavares, fã assumida da artista desde os cinco anos de idade.
Thalita Rebouças respondeu também se uma sequência para o filme já está sendo pensada, e revelou como foi trabalhar com Xuxa, confira:
“Uma Fada Veio Me Visitar” é um filme que retrata todos os estereótipos juvenis presentes em Luna (Tomtom Périssé) de uma forma leve, respeitosa e muito engraçada. A fada Tatu arranca risadas do público a cada visual nostálgico que revisita e a cada piada que faz sobre a vida de Xuxa. Além disso, a cumplicidade das duas personagens prende a atenção dos telespectadores até o final. Além das protagonistas, o filme conta com cenas hilárias de Dani Calabresa e Zezeh Barbosa e muitas outras fadas operárias do reino, incluindo Thalita Rebouças, a “Fada Cataloguista”.
Na coletiva de imprensa, a “Rainha dos Baixinhos” fez um apelo aos pais e responsáveis presentes e pediu para que vacinem as crianças. A apresentadora fechou parceria com o Ministério da Saúde para promover a vacinação infantil no país: menores de 15 anos que apresentarem o cartão de vacinação completo ganharão um par de ingressos para o filme, que teve estreia no dia das crianças.
Confira na íntegra o pedido de Xuxa aos telespectadores:
“Uma fada veio me visitar” chega aos cinemas no dia 12 de Outubro. Assista ao trailer:
Mariana Rangel – 2° período











Deixe um comentário