Profissional da área relata experiências dentro da profissão
A última quarta-feira (14), foi dia de aprendizado no campus Barra. Ana Carolina Leardine Moulin, gerente de marketing & corporate affairs da Arx Investimentos, palestrou sobre a “Comunicação e marketing no mercado financeiro”.
A profissional trouxe uma maneira descontraída e comentou sobre os tempos de faculdade, deu conselhos para futuros profissionais e mostrou as dificuldades da carreira. Ana Carolina enfatizou a importância de buscar experiência profissional cedo, pois abre mais portas no futuro. “Meu primeiro estágio eu consegui no trote”, brincou.
Apesar disso, o caminho até o mercado financeiro foi percorrido aos poucos. Ana Carolina chegou nesse universo estagiando em um banco, que depois virou o seu emprego. Desde então, passando pelo setor de comunicação de diversas instituições de finanças, realizou trabalhos que vão do marketing interno, até a organização de campanha internacional, fazendo divulgação de empresa nos telões da Times Square, em Nova York.
Apesar dessas conquistas, a trajetória não foi fácil. A discrepância entre homens e mulheres ainda é muito presente no ambiente financeiro, principalmente na paridade de empregos e na maneira de serem tratados. Confira no vídeo abaixo trecho da explicação da gerente sobre essas adversidades:
O relato das dificuldades vividas no mercado impactaram Gabriela Rodrigues Schwartz, aluna do primeiro período de publicidade. “Eu achei assustador, essa questão da mulher ter sempre que se provar; fazer sempre melhor, em comparação com o que é entregue pelas outras pessoas. Mas achei inspirador também, como ela tá sempre aceitando e ultrapassando desafios”, completou.
Gabriela fazia administração, e após o contato com a área de marketing em um estágio, mudou o curso. Na palestra, pôde ter mais informações desse meio e descobrir no que prefere atuar, ou não. “No mercado financeiro não, não é pra mim”, comentou entre risos.
A palestra foi a primeira que o calouro de publicidade Rafael Lazari assistiu desde que entrou no curso, e instigou a vontade de aprender na prática. “Achei muito inspirador, eu fiquei um tanto atordoado com toda a história dela, com toda a trajetória; e me motivou a buscar alguma coisa”, afirmou.
A palestra foi encerrada com uma rápida sessão de perguntas, para os alunos tirarem as dúvidas.
Pedro Lima — 4° Período









Deixe um comentário