Profissional da Coca-Cola palestra sobre criatividade e estratégia para alunos do campus Barra

O encontro ajudou a expandir o conhecimento dos alunos e apresentou novas áreas de trabalho

“A criatividade faz a diferença”. Foi como Renata Nunes, integrante do time Creative Strategy & Content da Coca-Cola, discursou aos alunos de Publicidade e Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida, na última quinta-feira, 02/06. A palestra virtual na plataforma Teams contou com uma apresentação dinâmica e interativa para refletir a estratégia e conteúdos criativos.

Renata iniciou a carreira profissional na Coca-Cola, empresa de bebidas, desde o estágio até chegar no atual cargo. A profissional ressaltou a contribuição da formação inicial para os alunos, que atualmente se encontram como estagiários. No campo atual do trabalho, ao citar a produção dos comerciais da companhia, o processo criativo e o posicionamento foram abordados como itens importantes para solidificar o negócio por meio da comunicação. “Cada marca tem um desafio grande”, explicou.

A pós-graduada em Marketing e Mídias Digitais afirmou também que é necessário levar em conta as tendências atuais e modernas ao construir uma mensagem, na qual faça sentido para o canal e o consumidor. O que se tornou presente na atualidade foi a influência da publicidade nas redes sociais e Renata apresentou várias dicas, principalmente, para quem deseja seguir nessa área. “O que faz parar de deslizar para cima e o que nos faz parar para ver um anúncio? Entender o que faz sentido para você e ter um olhar atento é muito importante. Busque ver e viver”, ressaltou.

Ouça um trecho da palestra.

A palestra ajudou Isabella Ruth Florêncio, aluna do 2º período de Publicidade e Propaganda, a entender na prática a área que pretende trabalhar: atendimento e planejamento de conteúdo. Conhecer os planejamentos, o conceito e a visão de mercado, foram essenciais para a estudante. “Foi muito enriquecedor verificar a parte de criação e estratégia de conteúdo desenvolvida pelo suco Kapo, o qual traz essa informação familiar sem perder a essência de um produto desenvolvido para as crianças”, contou.

Isabella comenta sobre a reunião.

Para o professor Eduardo Bianchi, mediador do evento, o objetivo da organização dos Encontros com Profissionais é fornecer aos universitários a oportunidade de conhecer o cotidiano do trabalho. “A Coca-Cola é uma empresa muito conhecida, tem vários segmentos internos e produtos com próprios alinhamentos. Isso mostra o quanto a nossa área é dinâmica e potente, então os alunos conseguem vislumbrar muitas possibilidades”, concluiu. 

Pedro Amorim – 6º período
Editado por Lucas Souza – 7º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s