O Marketing em destaque

A Atlética Admaníaccos UVA Barra realiza palestra para comemorar o dia do profissional de Marketing

WhatsApp Image 2018-05-08 at 10.46.07
Foto: Nayara Simões

No dia do profissional de Marketing, o assunto não poderia ser outro. A Atlética Admaníaccos UVA Barra realizou, nesta terça-feira (08/05), uma palestra com José Augusto Godinho, pós-graduado em Marketing Estratégico e atual professor da Universidade Veiga de Almeida. O objetivo foi trazer aos alunos de diferentes cursos uma reflexão sobre passado, presente, futuro e analisar as mudanças ocorridas no decorrer do tempo.

Com a evolução dessa área e, consequentemente, a necessidade de entender o comportamento do consumidor, ela ganhou importância. O professor José Augusto Godinho falou sobre esse processo e diz estar muito feliz com a oportunidade de conviver com alunos de diversos cursos, pois o Marketing não está focado apenas em um setor. “Ele não olha para o ambiente e sim para o consumo e mercado de forma geral. A empresa toda está envolvida”.

WhatsApp Image 2018-05-09 at 14.10.32
Foto: divulgação Atlética Admaníacos

Um exemplo de que o Marketing atravessa diversos espaços é a aluna de administração, Myllena Rocha, que estava na palestra e revela o interesse pela área. “É algo muito importante para se aprender e ter diferentes visões sobre o consumo”. Outra estudante, que comprova a quebra de requisitos para se aprofundar nesse tema é Karolina Seixas, que cursa publicidade. Para ela, essa é uma zona interdisciplinar que cobra uma observação do cotidiano e dos influenciadores no planejamento das estratégias mercadológicas. “A evolução do comportamento do consumidor e como os hábitos mudaram, é uma área que tem me gerado muito interesse”.

Esse desejo de aprender e ensinar um pouco mais sobre a história do Marketing esteve muito presente na palestra. Quem destacou isso foi o organizador Fábio Silva, estudante de Administração e integrante da Atlética Admaníaccos UVA Barra, que relembra as aulas que teve com o professor José Augusto Godinho e a vontade de mostrar para os alunos a importância do assunto para a formação. Para ele, a Atlética vai muito além de diversão. “Nós também temos a preocupação de gerar palestras como essas para uma melhor experiência acadêmica”, constata.

Nayara Simões, 4º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s