A Atlética Admaníaccos UVA Barra realiza palestra para comemorar o dia do profissional de Marketing

No dia do profissional de Marketing, o assunto não poderia ser outro. A Atlética Admaníaccos UVA Barra realizou, nesta terça-feira (08/05), uma palestra com José Augusto Godinho, pós-graduado em Marketing Estratégico e atual professor da Universidade Veiga de Almeida. O objetivo foi trazer aos alunos de diferentes cursos uma reflexão sobre passado, presente, futuro e analisar as mudanças ocorridas no decorrer do tempo.
Com a evolução dessa área e, consequentemente, a necessidade de entender o comportamento do consumidor, ela ganhou importância. O professor José Augusto Godinho falou sobre esse processo e diz estar muito feliz com a oportunidade de conviver com alunos de diversos cursos, pois o Marketing não está focado apenas em um setor. “Ele não olha para o ambiente e sim para o consumo e mercado de forma geral. A empresa toda está envolvida”.

Um exemplo de que o Marketing atravessa diversos espaços é a aluna de administração, Myllena Rocha, que estava na palestra e revela o interesse pela área. “É algo muito importante para se aprender e ter diferentes visões sobre o consumo”. Outra estudante, que comprova a quebra de requisitos para se aprofundar nesse tema é Karolina Seixas, que cursa publicidade. Para ela, essa é uma zona interdisciplinar que cobra uma observação do cotidiano e dos influenciadores no planejamento das estratégias mercadológicas. “A evolução do comportamento do consumidor e como os hábitos mudaram, é uma área que tem me gerado muito interesse”.
Esse desejo de aprender e ensinar um pouco mais sobre a história do Marketing esteve muito presente na palestra. Quem destacou isso foi o organizador Fábio Silva, estudante de Administração e integrante da Atlética Admaníaccos UVA Barra, que relembra as aulas que teve com o professor José Augusto Godinho e a vontade de mostrar para os alunos a importância do assunto para a formação. Para ele, a Atlética vai muito além de diversão. “Nós também temos a preocupação de gerar palestras como essas para uma melhor experiência acadêmica”, constata.
Nayara Simões, 4º período